SEGÓVIA, ESPANHA | Igreja De Vera Cruz

julho 10, 2017


A Igreja de Vera Cruz não estava no nosso roteiro mas foi o primeiro momento que vimos - e visitamos - assim que chegámos a Segóvia. Aliás, Segóvia não estava no nosso roteiro mas, durante a pesquisa, deparei-me com uma fotografia do Alcázar e fiquei perdidamente apaixonada.  E soube de imediato: desse por onde desse, teríamos que parar em Segóvia a caminho de Madrid.


Decidi adiar um pouco o meu sonho de percorrer os corredores do Alcázar e resolvemos visitar a Igreja de Vera Cruz primeiro lugar. E foi a melhor decisão que tomámos, a igreja é simples e relativamente despida de adornos e artifícios, mas essa mesma simplicidade que nos cativa e nos faz querer explorar este pequeno recanto. No entanto julgo que não lhe teríamos dado o devido valor se viéssemos já inebriados com a exuberância do Alcázar. 

A igreja, de estilo românico, foi fundada no século XIII pela Ordem dos Cavaleiros Templários e foi inspirada no Santo Sepulcro de Jerusalém. 


O estacionamento é o mais simples possível, existe um terreno de terra batida que permite o estacionamento mesmo nas proximidades da igreja e, melhor de tudo, é gratuito! O valor da entrada também é convidativo: 2€ para o público geral e 1,25€ para grupos. Não existem descontos para estudantes.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Não conhecia, obrigada por esta partilha!

    ResponderEliminar
  2. Mas que saudades... estive em Segóvia há quase 5 anos!

    ResponderEliminar
  3. Gostei das fotografias, parece ser uma igreja muito bonita ^^

    Beijinhos, O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Tão bom! Passear e levar a máquina atrás para mais tarde recordar assim :)

    ResponderEliminar